Bruno Cunha Lima participa de reunião sobre atendimento de saúde a apenados de Campina Grande


O vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) participou de reunião, nesta terça-feira, 03, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em que foi discutida a efetivação das ações e serviços de atenção à saúde dentro das unidades prisionais da cidade, em cumprimento ao Plano Nacional de Saúde no Sistema Prisional.

Participaram da reunião a secretária titular da pasta, Lúcia Derks; o juiz das execuções penais de Campina Grande, Fernando Brasiliano; o diretor da Penitenciária Padrão (Máxima), Anselmo Vasconcelos; e o diretor da Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão), Manoel Eudes. O encontro foi articulado por Bruno, por solicitação do juiz e do diretor da Máxima.

Bruno Cunha Lima pontuou a necessidade de apoio da SMS no sentido de ajudar as penitenciárias no quesito saúde básica, dando suporte de insumos médicos e remédios. No início de outubro, o parlamentar visitou as instalações da Penitenciária Padrão, apresentando, em seguida, na Câmara Municipal, votos de aplauso à direção da unidade.

“Não é porque um cidadão está, de forma temporária, privado de sua liberdade, sob a custódia do Estado, que ele perde seus direitos de cidadão. Pelo contrário, a visão contemporânea de ressocialização passa pelo atendimento, com qualidade, de necessidades básicas, como saúde e educação. Dessa forma, o poder público pode mostrar aos detentos que fora ‘das grades’ uma nova vida é possível, basta querer”, declarou o vereador.

Decidido a se engajar na luta pela humanização do ambiente prisional, o tucano participará, no dia 09, de uma visita ao complexo penitenciário da cidade, a fim de conferir as condições em que se encontram os postos de saúde das unidades. Graças às ações já em curso, com importante colaboração do vereador, a Secretaria Municipal de Saúde já dará suporte, de forma emergencial, ao atendimento no complexo, que já será incluído no cronograma de compras e fornecimento da pasta a partir de 2014.

Assessoria

0 Comentários