Aprovado, projeto de Alexandre possibilita material escolar e livros a preço de custo para famílias de baixa renda


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, na sessão desta quinta-feira, 12, projeto de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS) que autoriza o poder executivo a criar e implantar a “Livraria do Povo”, para fornecer material escolar, livros didáticos e jogos educativos a preço de custo.

De acordo com a matéria, que segue agora para a sanção do poder executivo, que ficará autorizado previamente a promover o projeto, a intenção é beneficiar a população de baixa renda. A iniciativa implica em mais um esforço para dar suporte aos estudantes mais carentes, a fim de auxiliá-los em seus estudos e, por conseguinte, no processo de formação escolar.

“Infelizmente, o livro ainda é um bem inacessível para boa parte da população brasileira. É importante estimular o hábito da leitura, mas é complicado promover eficientemente esse estímulo quando os alunos mais carentes não podem comprar livros. Nesse sentido, a Livraria do Povo seria um mecanismo eficiente de inclusão e incentivo ao estudo e à aprendizagem”, comentou Alexandre.

Durante o esforço concentrado realizado pela Câmara Municipal nesta sexta-feira, quando cerca de oitenta projetos de leis foram aprovados, cerca de um décimo desse total teve como autor o vereador Alexandre do Sindicato, que sem mantém no topo entre os mais atuantes e produtivos da Casa de Félix Araújo.

0 Comentários