Vereador solicita a retirada de propaganda de bebidas alcoólicas dos abrigos de parada de ônibus


O vereador Olimpio Oliveira esteve pessoalmente na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, na tarde desta sexta-feira, onde foi recebido pela gerente de transportes, Araci Brasil. Na oportunidade, o vereador entregou em mãos o Ofício nº 040/2013, no qual é solicitada a imediata remoção das propagandas de bebidas alcoólicas expostas nos abrigos das paradas de ônibus.

Segundo Olimpio, essa forma de publicidade afronta a Lei Municipal nº 4.896, de 14 de janeiro de 2010, que proíbe a veiculação de propaganda de bebidas alcoólicas, inclusive de cervejas, nos abrigos de paradas de ônibus. “A Prefeitura, como articuladora e promotora das políticas públicas de saúde, não pode, de forma incoerente, permitir a propaganda nos próprios municipais de substância tão nociva à saúde da população, como é a bebida alcoólica”, justificou Olimpio.

Olimpio ainda sugeriu que os espaços reservados para publicidade nos abrigos de paradas de ônibus sejam utilizados para informações de interesse dos usuários do transporte coletivo, por exemplo: informações sobre os ônibus que passam na referida parada e/ou sobre os itinerários das respectivas linhas.

A Gerente de Transportes da STTP, Dra. Araci Brasil, garantiu que estaria convocando a empresa responsável pelos contratos de publicidade para determinar a observância da Lei.

Assessoria

Nenhum comentário

.