Superintendente comemora recorde de passageiros no aeroporto de Campina Grande


O superintendente do aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande, Nilson José da Silva Suassuna, enviou nota à imprensa registrando o recorde de passageiros, classificado por ele como “improvável”, por ter ocorrido em uma temporada de baixa estação.

O que é estranho, porém, é que Nilson cita como um dos fatores que teriam contribuído para o recorde “o preço competitivo das passagens para quem deseja embarcar/desembarcar em Campina Grande, comparando as capitais mais próximas, como João Pessoa e Recife”.

A afirmação se choca com a queixa de passageiros, possível de ser confirmada mediante uma rápida pesquisa nos sites das companhias aéreas na internet, que mostra que embarcar ou desembarcar em Campina é muito mais caro, tanto que, inclusive, é expressivo o número de pessoas que optam pelo aeroporto de Bayeux, apesar da desconfortável necessidade do deslocamento até lá.

Veja, a seguir, a nota.

O que era improvável ocorreu e pela primeira vez na história do Aeroporto Presidente João Suassuna a movimentação de um mês considerado de baixa estação bateu recorde de passageiros. A maior movimentação de passageiros havia ocorrido no mês de junho/2013, época onde a cidade se mobiliza para receber o “Maior São João do Mundo” com aproximadamente 14.500 passageiros. A tendência de crescimento já havia sido observada em setembro com a segunda maior movimentação de passageiros. Contrariando a queda da maioria dos aeroportos do Brasil, em função do aumento recente dos preços das passagens, verifica-se que esse reajuste não atingiu àquelas pessoas que utilizam o terminal de passageiros do João Suassuna com movimentação superior a 15.000 passageiros em outubrro/2013 e com aumento de mais de 45% considerando o mesmo mês de 2012.

Um dos fatores contribuintes foi a entrada de uma nova empresa de aviação, desde o dia 29/04/2013, porém o fator preponderante foi o preço competitivo das passagens para quem deseja embarcar/desembarcar em Campina Grande comparando as capitais mais próximas como João Pessoa e Recife.

NILSON JOSÉ DA SILVA SUASSUNA
Superintendente Aeroporto Pres. João Suassuna - SBKG

0 Comentários