Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Sonho da população, luta de Alexandre, Centenário ganha UBSF nesta quarta


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Saúde, inaugura, na manhã desta quarta-feira, 06, a Unidade Básica de Saúde da Família do bairro do Centenário, uma aspiração antiga da população e uma luta travada pelo vereador Alexandre do Sindicato (PROS), desde que assumiu o mandato na Câmara Municipal.

O requerimento solicitando a implantação de uma unidade de saúde no Centenário, bairro onde vive o vereador, que conhece, portanto, a real necessidade daquela população, foi apresentado logo no início do seu mandato, sob o número 115/2013, protocolado em março. 

Alexandre, contudo, sabe que o simples requerimento, um pedido formal da Câmara que, todavia, não tem força de lei, dificilmente surtiria efeito, afinal, o poder executivo recebe centenas de requerimentos todos os meses e muitos são solicitações de postos de saúde. “Assim como acontece com todos os bairros, já tinha havido outros pedidos de um posto para o Centenário, os quais nunca foram atendidos”, destaca Alexandre.

Conhecedor dessa realidade, o vereador resolveu fazer mais do que apenas um pedido por escrito. “Corremos atrás das autoridades, mostramos a necessidade do bairro. Conversamos com o prefeito e, durante um almoço, ele ligou para a secretária de Saúde e determinou a abertura da UBSF no Centenário. A secretária Lúcia Derks, por sua vez, nos autorizou a procurarmos uma casa para esse fim”, explicou.

Segundo o parlamentar, foi preciso muita procura e a ajuda de cidadãos para encontrar o local adequado. “Passamos cerca de dois meses procurando, encontramos uma casa muito boa, ampla, que o proprietário não queria alugar, mas o convenci, com o compromisso de que todas as reformas ficariam por nossa conta. Caímos de cara nisso, fizemos uma grande reforma hidráulica, com instalação de paredes, rampas de acesso, enfim, uma grande obra”, revelou.

Para Alexandre do Sindicato, porém, toda a sua luta valeu a pena. “Essa será uma realização que muito honrará o nosso mandato, ainda mais por poder ver sua realização ainda no nosso primeiro ano na Câmara Municipal”, complementou o vereador, agradecendo, ainda, ao prefeito Romero Rodrigues pela sensibilidade no atendimento do pleito.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.