Professora da Rede Municipal de Lagoa Seca é vencedora do "Prêmio Professores do Brasil"

Com o projeto intitulado "Viajando no Mundo dos Livros", a professora Edjane Oliveira Gusmão, do 2º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal José André da Rocha na comunidade do Jenipapo, foi vencedora no Prêmio “Professores do Brasil”. 

Segundo a secretária de educação, Joelma Rocha, desde o início da gestão a Secretaria de Educação vem incentivando e apoiando os professores a desenvolverem projetos visando a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem.

O prefeito José Tadeu, não escondeu o orgulho que sentiu ao saber da conquista que é do município e parabenizou a professora pela brilhante premiação. “Só temos a nos alegrar, afinal nossa gestão tem como objetivo fomentar estas práticas que fortalecem a nossa educação. O prêmio que ela recebe é também da gestão e de nosso município, e só temos que parabenizá-la pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado com nossas crianças”, afirmou.

Sobre o Prêmio

Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.

DECOM Lagoa Seca

Nenhum comentário

.