Nelson descarta nova reeleição para a presidência da Câmara e cogita deixar política



O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho (PRP), afirmou, na manhã desta sexta-feira, 22, no Jornal da Rede, da Rede Fé 102,7 FM, que não disputará, sob nenhuma hipótese, mais uma eleição para o comando da mesa diretora da Casa de Félix Araújo.

“Não sei candidato a um quarto mandato de presidente. Já avisei isso aos meus colegas. Nem mesmo se os outros 22 vereadores me pedissem, eu não seria presidente de novo. Todo mundo acha que é uma maravilha ser presidente da Câmara, então, vamos dar a vez a outro”, garantiu Nelson.

O perrepista revelou ser dura a missão de presidir o parlamento campinense. “Eu disse para o vereador Pimentel Filho, que já está em seu sétimo mandato, que é filho de vereador e que praticamente já nasceu na política, que nem ele sabe o que é presidir a Câmara, o peso que a presidência tem”, declarou.

O parlamentar do PRP ainda afirmou que, caso não tenha sucesso nas eleições do ano que vem, poderá deixar a vida política. “Acredito que serei eleito e estou trabalhando para isso, mas, se acontecer de não dar certo, não tem problema. Continuarei na Câmara até o final de 2016, para cumprir meu mandato de vereador e, depois disso, resolverei se me candidato de novo. Porém, agora, meu pensamento é, nesse caso, não concorrer mais”, asseverou.

Apesar de tudo, ele acredita que será eleito e, além disso, ao contrário de 2010, quando apenas um nome da Câmara – Daniella Ribeiro, do PP – se elegeu para a Assembleia Legislativa, em 2014 “dois ou três vereadores devem se eleger deputados estaduais”.

0 Comentários