Marlene Alves é eleita para o Comitê Central do PCdoB

A delegação paraibana presente no 13º Congresso Nacional do Partido Comunista do Brasil retornou na madrugada deste domingo, 17 de novembro, comemorando a eleição da ex-reitora da UEPB Marlene Alves, para o Comitê Central do PCdoB.

Doze dirigentes estaduais do PCdoB foram eleitos para representar os comunistas paraibanos no Congresso Nacional do Partido que aconteceu de 14 a 16 de novembro no Parque do Anhembi na capital paulistana.

O Congresso – que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff no ato realizado na noite do dia 15 – teve como pauta o balanço dos governos Lula e Dilma sob a ótica do Programa do PCdoB. Discutiu também os desdobramentos da crise internacional e as tarefas do movimento comunista para seu enfrentamento e a nova luta pelo socialismo.

Na plenária final, os delegados e delegadas aprovaram as resoluções políticas que irão orientar a atividade do Partido até o próximo Congresso, bem como elegeu o novo Comitê Central, composto de 125 membros. Ficou também decidido que Renato Rabelo, atual presidente, será reconduzido para um período de transição e que a vice-presidenta, Luciana Santos, assumirá a presidência da legenda Comunista a partir de fevereiro de 2015. Luciana Santos é deputada federal pelo estado de Pernambuco e foi por dois mandatos prefeita de Olinda.

Assessoria do PCdoB

0 Comentários