Lagoa Seca: Caminhada "Paz pela Paz" mobiliza centenas de pessoas

A secretaria de Educação realizou na tarde da última sexta-feira (01), uma grande manifestação pela paz no município de Lagoa Seca - Agreste paraibano. Com concentração na praça da Matriz, a caminhada percorreu as principais ruas e avenidas do centro da cidade. Centenas de pessoas, em sua maioria estudantes da rede municipal, estadual e privada, levaram faixas cartazes e gritaram palavras de ordem contra a violência e a favor da paz.

Muito emocionados, os pais do menino Lucas Araújo, de 12 anos, que foi assassinado brutalmente, com dois tiros, no último dia 24 de outubro marcaram presença no evento e reivindicaram justiça e mais segurança para o município de Lagoa Seca.

A secretária de educação e uma das organizadoras da caminhada, Joelma Rocha,  ressalta o quão gratificante é ver os jovens e adolescentes indo às ruas clamar por uma sociedade mais pacífica “O nosso objetivo ao promover esta caminhada sempre foi conscientizar a nossa juventude para a tolerância e a promoção da paz", afirmou.

Para o estudante de 13 anos da Escola Irmão Damião, Edson de Lima, o momento, além de trazer integração para estudantes da rede pública e privada, desperta os jovens para os caminhos da paz. “Lutamos para combater não somente a violência das ruas, mas também dentro de casa e nas escolas. Queremos que todos entendam que, qualquer prática movida por intolerância, é uma forma de violência”, enfatizou o jovem.

Participaram do evento, o  Frei Francisco Gonçalves, Pároco de Lagoa Seca, além de representantes do poder público municipal e estadual bem como, entidades não governamentais. A caminhada terminou no Cemitério com uma homenagem e oração à todos aqueles que tiveram suas vidas ceifadas de forma brutal.

ASCOM

0 Comentários