Vereador apresenta projeto que cria a Escola Municipal de Informática em Campina Grande


O vereador Marinaldo Cardoso (PRB) apresentou projeto de lei, na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), que dispõe sobre a criação da Escola Municipal de Informática, devendo ser gerida pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande. "Essa escola irá beneficiar centenas de filhos de servidores e igualmente os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino”, justificou.

Ainda segundo o vereador o que ocorre, na realidade, grande parte dos servidores municipais que percebem até dois salários e meio, não tem condições de pagar um curso de informática, além de todos os trabalhadores assalariados que tem filhos matriculados nas escolas públicas do município de Campina Grande.

“A escola municipal de informática além de proporcionar que muitos jovens e adolescentes tenham um curso na área de computação, estará também garantindo a qualificação de uma mão-de-obra que será aproveitada futuramente nas próprias empresas da Cidade e nas próximas que vierem a se instalar em Campina Grande”, explicou Marinaldo Cardoso.

Assessoria da CMCG

0 Comentários