Romero anuncia construção de novo conjunto habitacional e confirma possibilidade de Dilma vir a Campina Grande

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, viabilizou, junto ao Governo Federal, a construção de um novo conjunto habitacional para Campina Grande. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 09, um dia após Romero Rodrigues se reunir com equipes da Secretaria Nacional de Habitação, do Ministério das Cidades. No encontro, o prefeito conseguiu a ampliação das metas do “Programa Minha Casa, Minha Vida” para o município.

A conquista permitirá a construção de novas unidades habitacionais, contribuindo para a redução do déficit habitacional local. “Conseguimos a liberação para construção de um novo conjunto habitacional. Isso foi uma grande conquista para a cidade. Em breve será lançado o edital de chamamento público para ver quais empresas se habilitarão à construção dos imóveis do novo conjunto habitacional”, disse Romero.

A construção do Conjunto Habitacional será numa área 150 hectares (dos 754 hectares desapropriados, recentemente), localizada entre os bairros do Itararé e Ligeiro e que pertenceu ao ex-deputado Aluízio Afonso Campos. A proposta, segundo Romero, é trabalhar por etapas e construir, inicialmente. Em seguida, seriam construídas outras cinco mil. Para a mesma área, Romero tem como meta instalar o terceiro distrito industrial de Campina Grande.

Presidente Dilma – O prefeito Romero Rodrigues não descartou a possibilidade da presidente da República, Dilma Rousseff, participar da entrega de novos imóveis na cidade. Segundo o prefeito, há perspectiva da vinda da presidente para o final do próximo mês de novembro, para a entrega de aproximadamente dois mil apartamentos.

Fonte: Codecom

0 Comentários