Rejeitado no PROS, Inácio Falcão se filia ao PTdoB com bênção da cúpula tucana

Imagem: Reprodução PBTudo

O vereador Inácio Falcão já posou para foto ao lado do presidente estadual do PTdoB, Genival Matias, enquanto oficializava seu ingresso no partido, pelo qual deverá tentar se eleger deputado estadual nas eleições do ano que vem. No partido, Falcão espera ter mais chances que no PSDB, pelo qual tentou em 2010, seu sucesso, chegar à Assembleia Legislativa.

O agora ex-tucano entabulou conversações com algumas legendas, a exemplo do Solidariedade (SDD) e do PROS. No primeiro, deixou o deputado federal Benjamin Maranhão, presidente do novo partido, de cabelos em pé, ao afirmar que o neto de José Maranhão já teria definido apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho. No segundo, foi rejeitado pelos demais vereadores que aderiram à sigla, por ser considerado um pré-candidato de elevada votação.

Sem espaço nas duas novas legendas autorizadas pela justiça, Inácio Falcão voou para o PTdoB, mas, ainda assim, aparentemente não corre riscos de perder o mandato por infidelidade partidária porque teria sido liberado pela cúpula do partido.

0 Comentários