Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Projeto proíbe propaganda em espaços públicos, como postes e viadutos, de Campina Grande

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei Ordinária número 326/2013, de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS), que proíbe a fixação de propaganda em postes, passarelas, pontes, viadutos e outros espaços públicos do Município. A matéria ainda será avaliada pelas comissões da Casa, antes de ir a plenário.

O artigo primeiro do projeto estabelece a proibição da “fixação ou colagem de qualquer tipo de propaganda, anúncio ou publicidade em postes de iluminação, de sinalização, de linha telefônica, passarelas de pedestres, pontes, viadutos, monumentos públicos, parques, jardins, árvores, pontos de ônibus, praças e quaisquer equipamentos públicos”.

Na justificativa da matéria, Alexandre do Sindicato ressalta que “a poluição visual tem como efeito elementar o ‘enfeiamento’ da paisagem urbana, sobretudo através da desordenada e crescente afixação ou colagem de cartazes, panfletos, faixas, placas e outros mecanismos de propaganda”.

O parlamentar acrescenta, entretanto, que “a poluição visual, ora em estado de descontrole, pode comprometer a sinalização de trânsito, a identificação de ruas, avenidas e demais logradouros públicos, atrapalhando, portanto, em maior ou menor grau, a percepção geral do cidadão a respeito do espaço público que o circunda”.

Falando sobre o projeto, Alexandre do Sindicato destacou que a crescente preocupação com a poluição visual nas cidades é justificável e precisa ser uma realidade discutida em Campina Grande, a fim da busca de alternativas viáveis. “Esse não será o único projeto que traremos ao legislativo nesse sentido. Não se trata de uma questão de somenos, mas, pelo contrário, de algo que precisa ser devidamente apreciado”, concluiu.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.