Prévia da “Conferência Renovo” terá Gerson Borges no Teatro Severino Cabral nesta quarta


Como prévia da “Conferência Renovo” (Encontro da Música Popular Brasileira Cristã), que acontecerá em 2014, em Campina Grande, o Teatro Municipal Severino Cabral receberá nesta quarta-feira, 30, às 19h30, o músico carioca Gerson Borges. A programação ainda contará com a participação do Grupo Presbiteriano KILTT.

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos na Livraria 3:16, Rua Vidal de Negreiros, 38, centro de Campina Grande, ao valor de R$20,00 (estudante) e R$40,00 (inteira), e também estarão disponíveis na noite do evento, na portaria do teatro. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (83) 8883-1998, com Leonardo Rocha.

A proposta da “Conferência Renovo” é apresentar ao público outra opção da música cristã brasileira, incluindo a poesia, arranjos e composição de autores brasileiros que valorizam a música brasileira, o resgate por canções respaldadas nas escrituras sagradas e no Evangelho de Jesus Cristo.

Ou seja, contextualizar a música com a realidade brasileira sem deixar de lado os ensinamentos bíblicos. Um exemplo foi o último trabalho de Gerson Borges, que gravou recentemente um CD que valoriza o Nordeste brasileiro, o povo nordestino, suas lutas e também suas qualidades para a construção e manutenção do País.

Gerson Borges

Gerson é carioca de Campinho, subúrbio do Rio de Janeiro, onde cresceu ouvindo a música da rua e cantando e tocando na igreja. Começou no violão aos nove, tendo seu pai como primeiro instrutor e mestre musical e poético. Começou a compor aos doze, a gravar aos dezenove, depois de vencer o festival “Música Viva”.

Estudou na Escola de Música Villa-Lobos, no centro do Rio, e depois graduou-se em Letras, tendo pós-graduação em Sociologia da Literatura. Mora em São Paulo desde 1997. Casado, dois filhos, pastor protestante, Gerson tem como um dos seus lemas “o casamento da verdade com a beleza”. Com vários CDs gravados, GB, como é conhecido, viaja pelo Brasil e o exterior (EUA, Canadá, entre outros países) com sua poesia e profecia musicada.

Assessoria

0 Comentários