Presidente diz não temer que tribuna da Câmara se transforme em palanque

 
O vereador Nelson Gomes Filho (PRP), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, garantiu não temer que a tribuna do poder legislativo acabe se transformando em palanque eleitoral no ano que vem por conta da possibilidade de até nove vereadores saírem candidatos a deputado estadual.

“Sinceramente, eu acho que não haverá problemas nesse sentido. Pessoalmente, irei fazer meu trabalho como sempre fiz. Temos os horários e os outros dias, fora das sessões, para correr atrás de votos. Creio que todos os vereadores entendem como devemos nos portar e que não teremos problemas, mesmo porque a sociedade está vigilante”, declarou Nelson.

Um dos vereadores que se apresentam como pré-candidatos a deputado estadual é o próprio presidente do poder legislativo. Além dele, Pimentel Filho (PROS), Rodrigo Ramos (SDD), Napoleão Maracajá (PCdoB), Tovar Correia Lima (PSDB), Inácio Falcão (PTdoB), Bruno Cunha Lima (PSDB) e Jóia Germano (PRP) já manifestaram o interesse de concorrer em 2014.

A lista, contudo, deverá passar por uma depuração até o período das convenções, no meio do ano que vem. No caso dos tucanos, por exemplo, é provável que ou Tovar, que atualmente está licenciado por responder pela chefia de gabinete da prefeitura, ou Bruno saia candidato, e não os dois juntos. Enquanto isso, outras pré-candidaturas anunciadas figuram mais como marcação de terreno, como acontece em todo período pré-eleitoral, não devendo se confirmar.

Por outro lado, caso o deputado estadual licenciado Adriano Galdino (PSB) enfrente problemas com registro de candidatura, em razão de impasse jurídico proveniente do período em que foi prefeito de Pocinhos, seu irmão, o vereador campinense Murilo Galdino (também do PSB) poderá substituí-lo, mas ambos evitam tais conjecturas, por acreditarem que o desfecho do processo será favorável ao deputado.

Por fim, Alexandre do Sindicato (PROS) garante que, se o deputado federal Major Fábio desistir dos anunciados planos de ser candidato a governador, vai disputar as eleições para o Governo do Estado.

0 Comentários