Miguel Rodrigues solicita cursos profissionalizantes para portadores de necessidades especiais


O vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande que solicita junto a Prefeitura Municipal que desenvolva parcerias com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e SEBRAE, com o intuito de oferecer curso de qualificação de mão de obra para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Miguel explicou que o mercado de trabalho para pessoas com deficiência continua aquecido apesar da crise, mas ainda são poucas as pessoas qualificadas para aproveitar as oportunidades que aparecem.

Para capacitar profissionalmente as pessoas portadoras de necessidades especiais, o parlamentar solicitou a criação de um Programa que busca promover o acesso e inclusão das pessoas com necessidades especiais nos cursos profissionalizantes, qualificando-as para enfrentar as exigências das novas relações de emprego e trabalho, fundamentado no princípio do direito ao exercício da cidadania. “Para isso, é necessária a eliminação de barreiras arquitetônicas nas unidades operacionais das escolas técnicas, a capacitação dos docentes, a adoção de alternativas metodológicas, aquisição de tecnologia e o estabelecimento de parcerias”, explica.

“Portanto, sugerimos que a Prefeitura Municipal de Campina Grande desenvolva parcerias com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e com o SEBRAE, para que juntos possam realizar cursos voltados para esta parcela da nossa população”, concluiu Miguel Rodrigues.

André Gomes - Assessoria

0 Comentários