Lagoa Seca promove Caminhada “Paz pela Paz” no próximo dia 1º

A secretaria de Educação do município de Lagoa Seca em parceria com igrejas católicas, evangélicas e entidades não governamentais promove na próxima sexta-feira, dia 01 de novembro a I Caminhada “Paz pela Paz”, que percorrerá as principais ruas da cidade solicitando das autoridades do estado mais segurança para o município de Lagoa Seca.

De acordo com a gestora, Joelma Rocha, o objetivo da caminhada foi sensibilizar a comunidade sobre a cultura de paz. “Convivemos em um contexto de muita violência, e a escola deve agir também no centro desses problemas, porque os alunos sentem a necessidade de projetos que liguem a escola à comunidade”, explicou.

A Caminhada “Paz pela paz” é uma iniciativa das escolas da rede pública municipal, surgida após o assassinato violento com 2 tiros  do aluno Lucas Araújo de 12 anos no último dia 24 de outubro quando o pai tentou fazer uma manobra com a moto escapar de três criminosos, no bairro de São José, em Lagoa Seca.

A organização solicita que os participantes vistam branco, numa alusão à necessidade de paz, e tragam água para a hidratação durante o percurso. O uso de bonés e protetor solar também são destacados para que o evento seja positivo em todos os aspectos, já que o cuidado integral com o ser humano é princípio que norteia o município “Toda a comunidade será bem-vinda”, assinala Joelma Rocha, secretária de Educação.

Fonte: Secom Lagoa Seca

0 Comentários