Feira no Mercado Central é antecipada para a quinta e feriado do Dia do Professor para segunda, anuncia a PMCG

 
Em virtude dos feriados de 11 de outubro (municipal, aniversário de emancipação política da cidade de Campina Grande) e 12 de outubro (nacional, feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), a Prefeitura de Campina Grande precisou antecipar para a próxima quinta-feira, 10 de outubro, as atividades na feira central de Campina Grande.

De acordo com o prefeito Romero Rodrigues, a administração municipal não poderá contrariar o que está determinado por lei municipal (feriado de aniversário de cidade), como também a lei federal que instituiu o feriado nacional de 12 de outubro. Portanto, decidiu pelo decreto que antecipa a realização da feira para a próxima quinta, em obediência às leis municipal e federal.

Entretanto, a Prefeitura de Campina Grande não poderá proibir a abertura dos estabelecimentos cujos proprietários (autônomos ou profissionais liberais) tenham decidido, por conta própria, manter o funcionamento mesmo em dias feriados.

Dia do Professor – A Prefeitura de Campina Grande também decidiu antecipar da terça-feira (15) para a próxima segunda-feira (14) o feriado dedicado ao Dia do Professor. Por conta da antecipação, as escolas e creches da rede municipal de ensino estarão fechadas na segunda-feira da semana que vem. Todas as atividades voltarão ao normal no dia seguinte (terça-feira).

Fonte: Codecom

0 Comentários