Editora da UEPB expõe obras na Feira Internacional de Livros de Frankfurt, na Alemanha


A Editora da Universidade Estadual da Paraíba (EDUEPB) está participando da Feira Internacional de Livros da cidade de Frankfurt, na Alemanha. O evento, aberto nesta quarta-feira (9), se estende até o próximo domingo (13). Nele, a EDUEPB está sendo representada por dez títulos, dentre eles um dos que estão indicados para o Prêmio Jabuti 2013 – Midiatização da Ciência.

A prateleira da EDUEPB está no stand da Associação Brasileira de Editoras Universitárias. Dois dos títulos, “América Andina” e “Turismo, Cultura e Desenvolvimento”, foram selecionados pela ABEU para entrar no catálogo internacional da Feira.

A primeira participação no Salão de Frankfurt foi em 2012, com apenas dois títulos: “A voz da infância e Outras Vozes” (Selo Latus) e “Psicologia da Saúde”. De acordo com o professor Cidoval Morais, diretor da EDUEPB, participar da feira de Frankfurt “significa, de um lado, entrar no mapa da qualidade das editoras que, com seus títulos, contribuíram e contribuem para a transformação da sociedade, uma vez que só estão lá os que fizeram por merecer. E de outro colaborar, abrir janelas, firmar parcerias para a consolidação do já avançado processo de internacionalização da UEPB”, destacou.

Em 2013, a EDUEPB já atingiu a marca de 200 títulos publicados, sendo a terceira editora universitária mais importante do Nordeste. “Estamos entre as 10 editoras universitárias mais importantes do país. Nossa tiragem média, por título, é de 600 exemplares. Entre 2010 e 2013 vendemos cerca de 15 mil exemplares só de nossos títulos. Estamos nas principais livrarias do país e em vários sites importantes”, disse Cidoval se referindo aos endereços da Livraria Cultura, em ebooks, por exemplo (http://busca.livrariacultura.com.br/?termo=EDUEPB).

Além de uma forte presença nas bienais nacionais e internacionais, a EDUEPB compartilha mais quatro importantes conquistas: seu ingresso na rede Scielo Livros, agora com mais 15 títulos aprovados, sendo 25 no total; sua parceria de sucesso com a Editora Livraria da Física em três títulos, sendo um prêmio Jabuti (Teoria Quântica), uma indicação (Becquerel) e um campeão de vendas (Cálculo Avançado);  as parcerias também já premiadas com as editoras Fio Cruz e Fino Traço; e mais recentemente com a Editora Garamond.

O diretor da editora ainda acrescentou que no dia 4 de novembro, às 10h, no hall do prédio das pró-reitorias, será aberta a 6ª Feira do Livro Universitário, vestindo as camisetas “Ler – esse é o meu barato”, “Ler – eu topo essa parada. E você?” e “Ler – eu apoio essa ideia”. A feira se estenderá até o dia 14, com encerramento na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.  Antes, porém, na noite do dia 13 de novembro, no Museu Assis Chateaubriand (MAC), a partir das 19h, acontece uma sessão de lançamento coletivos, quel será presidida o reitor da UEPB, professor Rangel Junior.

Fonte: Portal da UEPB

Nenhum comentário

.