Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Democracia à moda petista: TV pública controlada pelo Governo Federal não transmite entrevista com Marina

A TV Brasil, emissora pública controlada pelo Governo Federal, retransmite, ao vivo, as entrevistas exibidas pelo programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Nesta segunda-feira, 21, porém, ao invés da entrevista ao vivo, a TV Brasil veiculou uma outra, antiga, embora mantendo a tarja de “ao vivo”. O detalhe é que a entrevistada do “Roda Viva” era a ex-petista, ex-senadora, ex-ministra e ex-presidenciável Marina Silva, que virou desafeto do PT.

De acordo com informações do Estadão, a direção da TV Brasil culpou um “funcionário novo” pela lambança e prometeu que a reprise da entrevista, nesta terça-feira, às 22h, vai ao ar. A explicação, todavia, veio após uma saraivada de críticas de telespectadores e internautas. Muita “coincidência”, não? Não fosse a queixa do público, era bem provável que o “funcionário novo” voltasse a apertar o botão errado. É a democracia à moda do PT. Aliás, um pequenino exemplo da tal regulação da mídia tão alardeada pelos vermelhos. Veja, a seguir, a matéria publicada pelo Estadão:

Os telespectadores da TV Brasil, televisão pública do governo federal, não puderam ver "ao vivo" a ex-senadora Marina Silva, na noite de segunda-feira, quando ela foi a entrevistada do Programa Roda Viva, da TV Cultura. Segundo a assessoria da TV Brasil informou ao Estado, um "problema técnico de polarização de sinal", "causado por falha humana" impediu que o acordo entre a TV Brasil e a TV Cultura fosse cumprido, com a retransmissão do programa. O programa com Marina Silva será exibido nesta terça-feira, às 22 horas.

De acordo com a TV Brasil, um funcionário novo que estava no posto de trabalho no Rio de Janeiro, onde chegou a transmissão da TV Cultura, na hora do início do programa Roda Viva, "não conseguiu sincronizar o sinal que chegava de São Paulo". Quando o técnico mais antigo, conhecedor do procedimento chegou, já haviam se passado 15 minutos do início do programa com Marina Silva. A direção de Programação da TV Brasil decidiu, então, reprisar um programa antigo, com o artista e escritor, Nuno Ramos. Em mais um erro de operação, o programa velho foi exibido com a tarja de "ao vivo".

Quando as queixas começaram a surgir, no intervalo do programa, a TV Brasil exibiu um comunicado, explicando que "por problemas técnicos", a emissora estava "impossibilitada de exibir o programa Roda Viva". O mesmo informe acrescentava que, nesta terça-feira, às 10 horas da noite, a entrevista de Marina Silva seria exibida "na íntegra".

A TV Brasil foi criada em dezembro de 2007 e é gerida pela EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, que também é responsável, entre outros órgãos, pela Agência Brasil, nove rádios, além da NBR, o canal de transmissão oficial da programação da presidente Dilma Rousseff.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.