Democracia à moda petista: TV pública controlada pelo Governo Federal não transmite entrevista com Marina

A TV Brasil, emissora pública controlada pelo Governo Federal, retransmite, ao vivo, as entrevistas exibidas pelo programa “Roda Viva”, da TV Cultura. Nesta segunda-feira, 21, porém, ao invés da entrevista ao vivo, a TV Brasil veiculou uma outra, antiga, embora mantendo a tarja de “ao vivo”. O detalhe é que a entrevistada do “Roda Viva” era a ex-petista, ex-senadora, ex-ministra e ex-presidenciável Marina Silva, que virou desafeto do PT.

De acordo com informações do Estadão, a direção da TV Brasil culpou um “funcionário novo” pela lambança e prometeu que a reprise da entrevista, nesta terça-feira, às 22h, vai ao ar. A explicação, todavia, veio após uma saraivada de críticas de telespectadores e internautas. Muita “coincidência”, não? Não fosse a queixa do público, era bem provável que o “funcionário novo” voltasse a apertar o botão errado. É a democracia à moda do PT. Aliás, um pequenino exemplo da tal regulação da mídia tão alardeada pelos vermelhos. Veja, a seguir, a matéria publicada pelo Estadão:

Os telespectadores da TV Brasil, televisão pública do governo federal, não puderam ver "ao vivo" a ex-senadora Marina Silva, na noite de segunda-feira, quando ela foi a entrevistada do Programa Roda Viva, da TV Cultura. Segundo a assessoria da TV Brasil informou ao Estado, um "problema técnico de polarização de sinal", "causado por falha humana" impediu que o acordo entre a TV Brasil e a TV Cultura fosse cumprido, com a retransmissão do programa. O programa com Marina Silva será exibido nesta terça-feira, às 22 horas.

De acordo com a TV Brasil, um funcionário novo que estava no posto de trabalho no Rio de Janeiro, onde chegou a transmissão da TV Cultura, na hora do início do programa Roda Viva, "não conseguiu sincronizar o sinal que chegava de São Paulo". Quando o técnico mais antigo, conhecedor do procedimento chegou, já haviam se passado 15 minutos do início do programa com Marina Silva. A direção de Programação da TV Brasil decidiu, então, reprisar um programa antigo, com o artista e escritor, Nuno Ramos. Em mais um erro de operação, o programa velho foi exibido com a tarja de "ao vivo".

Quando as queixas começaram a surgir, no intervalo do programa, a TV Brasil exibiu um comunicado, explicando que "por problemas técnicos", a emissora estava "impossibilitada de exibir o programa Roda Viva". O mesmo informe acrescentava que, nesta terça-feira, às 10 horas da noite, a entrevista de Marina Silva seria exibida "na íntegra".

A TV Brasil foi criada em dezembro de 2007 e é gerida pela EBC - Empresa Brasileira de Comunicação, que também é responsável, entre outros órgãos, pela Agência Brasil, nove rádios, além da NBR, o canal de transmissão oficial da programação da presidente Dilma Rousseff.

0 Comentários