Curto-circuito assusta deputados e encerra sessão na Assembleia Legislativa


A sessão ordinária desta quarta-feira (02) na Assembleia Legislativa da Paraíba teve de ser suspensa por problemas no sistema de iluminação do Plenário José Mariz. A interrupção ocorreu devido a um curto-circuito que levou à queima de um reator, que provocou um forte odor e espalhou fumaça  pelo plenário.

O presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), comentou o problema elétrico ocorrido esta manhã e disse que a direção da Casa já trabalha para a recuperação da rede. Ele explicou que, devido à complexidade das obras, o serviço só pode avançar mais nos períodos de recesso. Com isso, no final deste ano deverá haver novas ações para a reforma de fiação e elementos do sistema elétrico.

Os técnicos da Divisão de Engenharia da ALPB entraram em ação logo após a evacuação do Plenário, por volta das 10h30, que já tinha vários deputados, que iriam iniciar a apreciação da Ordem do Dia. O reator e parte da instalação de lâmpadas foram trocados e, antes do meio-dia, o serviço havia sido concluído e a iluminação do ambiente restabelecida.

As atividades no Plenário José Mariz já devem ser retomadas nesta quinta-feira (3), quando ocorre a sessão ordinária a partir das 9h30. No período da tarde, a Mesa Diretora da ALPB realiza a abertura oficial da campanha Outubro Rosa, com a realização de sessão especial.

Fonte: Assessoria ALPB

0 Comentários