Jornalismo

Profissional atuando desde 2008 no mercado, com passagem por todos os meios. Experiência, credibilidade e qualidade

Comunicação institucional

Profundo conhecimento da dinâmica e caminhos da comunicação institucional eficiente, quer no setor público, quer na esfera privada

Direito

Advogado com atuação na área cível em geral e foco em direito do consumidor, além de assessoria legislativa para supervisão e elaboração de projetos

Cursos online

Didática diferenciada, metodologia direta, clara e objetiva buscando a máxima eficiência do estudo

Blog

Câmara Municipal aprova criação da Semana de Prevenção a Acidentes Domésticos com Crianças


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou nesta quarta-feira, 02, Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Alexandre do Sindicato (PROS) que institui a Semana de Prevenção a Acidentes Domésticos com Crianças, que “terá o intuito de instruir, orientar e conscientizar a sociedade a respeito dos riscos e da adequada prevenção aos acidentes domésticos envolvendo crianças, bem como sobre como reagir em casos de tais ocorrências”.

Durante a semana, os pais, responsáveis serão orientados quanto aos cuidados ao manipular e guardar medicamentos, produtos tóxicos e substâncias químicas em geral, inclusive produtos de limpeza; cuidados com equipamentos elétricos, tomadas, instalações elétricas em geral, assim como ferramentas perfurocortantes; cuidados com piscinas, banheiras e utensílios em geral que acumulem água, como baldes e bacias.

As orientações também abrangerão os cuidados quanto à locomoção de crianças em apartamentos, uso de redes de proteção na sacada e janelas; cuidados em elevadores; com escadas de pavimento, batentes elevados e outros desníveis; risco de acidentes envolvendo veículos estacionados; contato com animais; circulação de crianças na cozinha; manipulação indevida pelas crianças de ferramentas e utensílios de cozinha; cuidados com brinquedos; plantas tóxicas; cuidados para quem possui arma de fogo.

Também serão transmitidas orientações quanto a noções de primeiros socorros em casos de ingestão indevida de alimentos, remédios e objetos, bem como em casos de quedas e outros acidentes envolvendo crianças. A programação deverá ser cumprida pelas secretarias de Saúde e Educação do Município.

Na justificativa do projeto, Alexandre do Sindicato afirma que, “de acordo com informações da ONG Criança Segura, os acidentes representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. No total, cerca de 4,7 mil crianças morrem e 125 mil são hospitalizadas anualmente no País”, e mais, que “90% das ocorrências poderiam ser evitadas com atitudes de prevenção”.

“Os números são alarmantes e, por si só, evidenciam a necessidade urgentíssima de implementação, em todos os âmbitos, de políticas de educação, conscientização e orientação à sociedade em geral sobre os riscos domésticos de acidentes com crianças, os meios de preveni-los e a reação adequada ante as ocorrências”, conclui Alexandre do Sindicato. A matéria segue, agora, para a sanção do prefeito Romero Rodrigues.

Authorism Theme

Jornalismo

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Comunicação

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.!

Direito

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.!

Cursos

4th one time fitness expert, wellness writer, personal trainer, group ex health coach. I am advocates of everything good in the fitness industry and of the people who make it great!

Imagens de tema por richcano. Tecnologia do Blogger.