Câmara aprova seis projetos de autoria do vereador Murilo Galdino


Na sessão desta quinta-feira na Câmara Municipal de Campina Grande foram aprovados seis projetos de autoria do vereador Murilo Galdino (PSB). Uma delas institui o ensino de xadrez nas escolas da rede municipal, utilizado-o como ferramenta pedagógica para estimular a capacidade de várias competências cognitivas, atuando principalmente no raciocínio lógico-matemático.

O segundo projeto tem um cunho ambientalista, ou seja, de proteção ao meio ambiente. Dispõe sobre a obrigatoriedade de os materiais de publicidade impressos e para distribuição conterem recomendação de descarte no lixo, expressando, com isso, a necessidade de preservar o meio ambiente não descartando papéis na rua.

Na mesma vertente protecionista ao ambiente, propôs um projeto para criação de uma política municipal contra as pichações na cidade de Campina Grande.

Outra matéria da autoria de Murilo aprovada em plenário estabelece normas para uma política de atendimento para as pessoas portadoras de autismo. O projeto defende a inclusão da pessoa autista e vai mais além buscando o atendimento das pessoas com autismo nas instituições públicas municipais, de forma igualitária respeitando as peculiaridades inerentes às diferentes situações.

Na mesma sessão, foi aprovado um projeto que dispões sobre o serviço de bombeiros civis, bem como fixa exigências de segurança para estabelecimentos e/ou eventos de grande concentração pública.

Outro projeto de destaque do vereador Murilo é o que trata da criação dos indicadores de desempenho relativos à qualidade dos serviços públicos no município de Campina Grande. Por meio desta propositura, serão criados indicadores de desempenho relativos à qualidade de serviços de saúde, educação, segurança no trânsito, meio ambiente, limpeza e transportes públicos, abrangendo os serviços prestados pela administração direta e indireta e mesmo os realizados mediante concessão, permissão, autorização ou qualquer outra forma de delegação por ato administrativo, contrato, convênio ou parceria.

Com informações da assessoria

0 Comentários