Vereador sugere a STTP campanha educativa para reduzir o número de acidentes com moto em CG

A realização urgente pela STTP  de campanha educativa em Campina Grande,  junto aos condutores de motos,  está sendo solicitada pelo vereador Marinaldo Cardoso (PRB) que já protocolou propositura na Câmara nesse sentido.

O vereador  comentou que é preocupante o número de acidentes de motos que tem se registrado na cidade nos últimos meses que além de deixar muitas pessoas mutiladas, tem ainda ceifado muitas vidas.

- É fato concreto que o número de acidentes com motoqueiros tem crescido em nossa cidade e tem levado a óbito muitas pessoas, em particular jovens e adolescentes. Isso tem sido motivo de preocupação e angústia para toda a nossa comunidade,  principalmente para os pais de muitos jovens”, advertiu Marinaldo.

Para tentar mudar essa realidade negativa, o vereador disse ser necessária a realização urgente de campanha educativa  “ a fim de conscientizar os condutores desse transporte do iminente e permanente perigo de pilotar em alta velocidade e, sobretudo,  alcoolizado, colocando em risco a própria vida e a de outras pessoas”.

Marinaldo Cardoso adiantou que tão logo seja aprovado o seu requerimento vai marcar audiência com o superintendente da STTP, Vicente  de Paula, no sentido de envolver nessa campanha  outras instituições, a exemplo, do Sindicato dos Mototaxistas.

Vanildo Silva - Assessoria

0 Comentários