Com registros liberados pelo TSE, SDD e PROS poderão absorver 1/3 dos vereadores de Campina Grande


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a concessão de registro a dois novos partidos políticos, o Solidariedade (sigla SDD) e o Partido Republicano da Ordem Social (sigla PROS). Na Paraíba, a segunda legenda deverá ficar sob o comando do deputado federal Major Fábio (DEM), que anuncia a pretensão de ser candidato ao Governo do Estado.

Em Campina Grande, as duas novas siglas deverão abocanhar cerca de um terço dos 23 vereadores que compõem atualmente a Câmara Municipal. O PROS, inclusive, poderá se tornar a maior bancada da Casa de Félix Araújo. O número do SDD, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, será o 77, enquanto o do PROS será o 90.

Com a chegada das duas novas legendas, os últimos dias para o prazo de troca de partidos para quem pretende disputar as eleições do ano que vem deverá ser de correria na cidade. Mesmo aqueles que não serão candidatos poderão, com o SDD e o PROS, aproveitar a conhecida “janela” para trocarem de siglas sem correr o risco de perda do mandato por infidelidade partidária.

Nenhum comentário

.