Vereador Alexandre do Sindicato destaca luta pela conquista de posto de saúde para o Centenário

Alexandre ao lado de Socorro Florindo e Amanda Rodrigues, da Secretaria de Saúde, durante visita ao imóvel onde funcionará a UBSF
Após anos de espera e uma intensa luta do vereador Alexandre do Sindicato desde sua posse na Câmara Municipal de Campina Grande, o bairro do Centenário está, finalmente, prestes a ganhar uma Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF), importante equipamento ainda conhecido popularmente pela denominação de “posto de saúde”.

O requerimento solicitando a implantação de uma unidade de saúde no Centenário, bairro onde vive o vereador, que conhece, portanto, a real necessidade daquela população, foi apresentado logo no início do seu mandato, sob o número 115/2013, protocolado em março. 

Alexandre, contudo, sabe que o simples requerimento, um pedido formal da Câmara que, todavia, não tem força de lei, dificilmente surtiria efeito, afinal, o poder executivo recebe centenas de requerimentos todos os meses e muitos são solicitações de postos de saúde. “Assim como acontece com todos os bairros, já tinha havido outros pedidos de um posto para o Centenário, os quais nunca foram atendidos”, destaca Alexandre.

Conhecedor dessa realidade, o vereador resolveu fazer mais do que apenas um pedido por escrito. “Corremos atrás das autoridades, mostramos a necessidade do bairro. Conversamos com o prefeito e, durante um almoço, ele ligou para a secretária de Saúde e determinou a abertura da UBSF no Centenário. A secretária Lúcia Derks, por sua vez, nos autorizou a procurarmos uma casa para esse fim”, explicou.

Segundo o parlamentar, foi preciso muita procura e a ajuda de cidadãos para encontrar o local adequado. “Passamos cerca de dois meses procurando, encontramos uma casa muito boa, ampla, que o proprietário não queria alugar, mas o convenci, com o compromisso de que todas as reformas ficariam por nossa conta. Caímos de cara nisso, fizemos uma grande reforma hidráulica, com instalação de paredes, rampas de acesso, enfim, uma grande obra”, revelou.

Para Alexandre do Sindicato, porém, toda a sua luta valeu a pena. “Em pouco tempo, se Deus quiser, o Centenário terá um posto de saúde atendendo a sua população e isso é muito gratificante, recompensa todo o nosso esforço, com certeza”, complementou o vereador, agradecendo, ainda, ao prefeito Romero Rodrigues pela sensibilidade no atendimento do pleito.

0 Comentários