Vereadores limpam pauta de requerimentos e vice-presidente promete votação de projetos na semana que vem


A maioria dos vereadores de Campina Grande marcou presença durante toda a sessão ordinária da manhã de ontem para assegurar a votação de dezenas de requerimentos que aguardavam apreciação, conseguindo, de acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal, Murillo Galdino (PSB), limpar a pauta votando todas as matérias do tipo que haviam sido protocoladas até a véspera pelos 23 parlamentares.

Ao todo, foram protocolados e apreciados até a última quarta-feira, 28, mais de dois mil requerimentos, que são matérias sem força de lei que, contudo, representam posições e reivindicações formais do parlamento municipal. O vereador com maior número de requerimentos é Alexandre do Sindicato, do PTC (264), seguido de Marinaldo Cardoso, do PRB (215), e Miguel Rodrigues, do PPS, com 214.

“A produção legislativa dos vereadores desta casa tem sido muito proveitosa esse ano, mais de dois mil requerimentos votados, a maioria deles aprovados. Parabenizo os colegas vereadores. Nós temos que melhorar a imagem dessa casa e dos políticos como um todo na cidade de Campina Grande e acho que esta legislatura é formada por vereadores que faltam muito pouco ao trabalho, o que possibilitou limpar a pauta de requerimentos”, avaliou o vice-presidente Murillo Galdino.

De acordo com ele, a expectativa é de que nas próximas semanas o legislativo campinense também possa discutir os projetos de lei que ainda aguardam votação. De acordo com o sistema online da Câmara, há cerca de duzentos projetos, a maioria Projetos de Lei Ordinária, de autoria dos 23 vereadores, aguardando apreciação pelo plenário.

O retardamento na votação da maioria das proposituras se deu por conta do atraso na oferta de parecer pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que é presidida pelo tucano Bruno Cunha Lima, tendo Hércules Lafite (PSC) como secretário e Napoleão Maracajá (PC do B) como membro. Mas, durante o último recesso, encerrado no dia 20 de julho, a comissão acelerou a análise das matérias e, de acordo com Murillo Galdino, quase todos os projetos estão na fila para entrar na pauta de votação.

“Na próxima semana, deveremos ter uma pauta bem extensa, com muitos projetos de lei voltados, sobretudo, para melhorar a vida dos cidadãos de Campina Grande. O vereador Bruno me confirmou que a comissão deu uma adiantada grande nas matérias que estavam sob seu poder e vamos, a partir da semana que vem, ter esses projetos entrando na ordem do dia”, concluiu o vice-presidente da Câmara Municipal.

0 Comentários