EDUEPB vai publicar livro sobre os protestos na Paraíba. Editora recebe textos e poemas até o dia 31


A EDUEPB vai publicar livro sobre os protestos na Paraíba reunindo textos de lideranças políticas, militantes de diferentes movimentos sociais e lideranças estudantis, sindicalistas, jornalistas, pesquisadores, intelectuais, representes de diferentes correntes politicoideológicas, sobre os protestos que tomaram conta do País há quase dois meses.

A ideia é estimular o debate sobre o que está acontecendo, o que "as ruas" estão agendando, o que significa "os 20 centavos" na saúde, na educação, nas políticas de emprego e renda, na universidade, na mobilidade urbana, na gestão pública, enfim. Qual a força de agenda desses movimentos, quem e o que os orienta, quem são os novos líderes (se há novas lideranças), o que eles têm impactado no fazer político? E  o que dizer das redes sociais?

Os textos serão recebidos até o dia 31/08. Não precisam ser, necessariamente, inéditos, nem acadêmicos. Devem ter entre duas e seis páginas, com fonte tamanho 11 e entrelinhas 1. Os textos que já foram publicados em blogs, jornais, revistas, portais, dentre outros, devem registrar a publicação em nota de rodapé. Os autores, ao final do texto, devem fazer um breve resumo biográfico (máximo de quatro linhas).

Outro detalhe importante, segundo a comissão editorial, é que o material pode ser encaminhado em prosa e verso. Ou seja, os poetas, repentistas, cordelistas, dentre outros gêneros, também podem participar. O material deve ser encaminhado para cidoval@gmail.com.

Assessoria

0 Comentários