Rede Sustentabilidade, de Marina Silva, já validou 100 mil assinaturas. Em Campina, novo partido reuniu 4 mil


A Rede Sustentabilidade, partido em processo de criação sob o comando da ex-senadora Marina Silva, já conseguiu validar em cartório 100 mil assinaturas de apoio à criação da legenda, informa o jornal Folha de São Paulo. Esse número implica em um quinto do total de assinaturas que precisam ser coletadas e validadas pela justiça eleitoral até o início de outubro, para que o partido se habilite a disputar as eleições 2014.

De acordo com o professor Fábio Agra Medeiros, ex-presidente do PTN estadual e que embarcou no projeto da Rede, em Campina Grande já foram reunidas cerca de quatro mil assinaturas. De acordo com Fábio, há três pontos para coleta de apoio à fundação do partido: Banca do Orlando, Kartorio Confecções e Xérox da CIA/UEPB.

“A meta para a Paraíba era 10 mil e no Brasil, 500 mil, porém, está havendo problemas no preenchimento e subiu para 800 mil”, explicou Fábio. A informação foi confirmada pela Folha. Segundo o jornal, coordenadores da nova sigla explicaram já ter sido atingida a marca de 800 mil assinaturas, mas muitas foram descartadas por problemas nas informações prestadas pelos eleitores.

A expectativa dos fundadores é de que a Rede consiga validar as 500 mil assinaturas necessárias ainda no mês que vem.

0 Comentários