Deputados e senadores da PB se reúnem com gestores que estão participando da 16ª Marcha dos Prefeitos


O encontro servirá para que os parlamentares discutam os problemas dos prefeitos e possam ajudá-los através de recursos federais. “Vou defender mais ônibus escolares para os municípios paraibanos, perdão das dívidas dos agricultores, melhoria do FPM de 0.6 para 1.0, entre outros projetos para amenizar os problemas decorrentes da seca”, defendeu o deputado federal Wilson Filho (PMDB).

A reunião foi convocada pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP) e será realizada no Senado Federal, às 17h. “Acreditamos que cerca de 90 prefeitos devem participar do encontro”, adiantou Wilson Filho.

Na 16ª Marcha que prossegue até a próxima quinta-feira (11) participam milhares de pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes do Governo Federal, parlamentares, especialistas e demais agentes políticos.

Com o tema ‘O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios’, a mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e regionais de Municípios. O evento prevê divulgação de estudos, palestras, seminários, fóruns e debates técnicos.

Entre as reivindicações dos gestores municipais estão às mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Hyldo Pereira
Assessoria de imprensa

0 Comentários