Sessão proposta por Miguel Rodrigues irá homenagear o "Gigantão da Prata", que completa 60 anos

Imagem: Blog Outras Notícias
A Câmara Municipal de Campina Grande realizará na próxima terça feira (11) uma Sessão Especial em homenagem aos 60 Anos da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida (Gigantão da Prata). A propositura foi do vereador e professor Miguel Rodrigues que, quando estudante, fez parte do Movimento Estudantil naquela instituição. Anos depois Miguel exerceu o cargo de professor do Estadual da Prata.

A instituição foi idealizada pelo então Governador Dr. Oswaldo Trigueiro, que comprometeu-se com o povo de Campina e garantiu-lhes a construção de um estabelecimento educacional de grande porte, de acordo com as características explicitadas pelo povo campinense em suas constantes evocações.

Em contrapartida, o Governador exigiu da edilidade campinense onde pudesse ser construída uma obra de tal porte, o que foi solucionado de pronto pelo Sr. Raimundo Viana, que doou o terreno onde hoje está edificado o ESTADUAL DA PRATA ao Governo do Estado que, de imediato, deu início às obras que em virtude do tamanho físico da construção, não foi possível concluí-la dentro do cronograma pré-estabelecido, só sendo o mesmo inaugurado vários anos depois, no governo subseqüente do Dr. José Américo de Almeida, que no dia 31 de Janeiro de 1953 veio pessoalmente à nossa cidade com a finalidade de inaugurar o que viria a ser, e continuaria sendo, o maior estabelecimento de ensino do Estado da Paraíba.

“Este ano o Gigantão completa 60 anos. Portanto, chegou o momento de Campina Grande homenagear uma das mais importantes instituições educacionais do nosso estado e nada mais justo do que a Casa do Povo realizar este momento”, justificou Miguel Rodrigues.

André Gomes – Assessoria

1 Comentários

martins disse…
descupe nao entra no asunto mas peso que mi ajude a encontra minhas filhas que a 35 anos nao vejo no tempo que o pai delas mi tirou elas ele morava ai em Campina Grande elas chama-si maria eliele lourenço da silva e maria edileuza lourenço da silva e maria edilma lourenço da silva eu fui enganada pela minha mae que pegou as meninas pra mostra para o poi delas ,que ele tinha indo mora com outra mulher mas ele levou as meninas pra campina grande nunca mas mi mandou noticias delas estou velha quero muito ver milhas filhas antes de morre quero que elas mi perdoi mas nunca apandonei elas pesso encarecidamente mi ajude por favor