Ruy Carneiro defende apuração rigorosa da Câmara nos casos de aposentadoria por invalidez


O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) defendeu apuração dos casos de aposentadoria por invalidez no Congresso Nacional, denunciado na mídia nacional nas últimas semanas. Neste domingo (2) a imprensa denunciou mais um caso, um ex-deputado federal ganha o benefício e é presidente da Câmara dos Vereadores do Recife.

- Defendo apuração rigorosa nesse caso e nos outros apresentados pelo programa. A sociedade cobra uma postura de transparência no Congresso. É importante determinar a revisão desses benefícios, defendeu.

O deputado observa que a conta das pensões, por invalidez, concedidas pela Câmara é paga com dinheiro do contribuinte. “E o contribuinte cobra uma posição firme da Casa. Soube que o ex-deputado já realizou uma nova perícia, mas e os outros casos denunciados?”, questionou Ruy.

O caso do ex-deputado e atual presidente da Câmara do Recife também está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Hoje ele recebe mais de R$ 26 mil. “Nós identificamos algumas situações que efetivamente saltam aos olhos. Pode ser indício de uma irregularidade razoavelmente grave”, contou Alden Mangueira, secretário-geral do TCU.

Assessoria

0 Comentários