Rodrigo Ramos se defende e diz que buscou apenas o “direito regimental de saber o que está sendo convocado a votar”

Recebi agora há pouco e publico, na íntegra, contato, via formulário de e-mail do blog, do vereador Rodrigo Ramos (PMN) comentando a matéria anteriormente publicada nesta página (Rodrigo Ramos consegue liminar impedindo votação de matérias e presidente prevê graves conseqüências para o vereador). Veja, a seguir, as ponderações do parlamentar:

O que na verdade aconteceu foi a busca de nosso direito regimental de sabermos o que estamos sendo convocados a votar. Toda convocatória tem de vir acompanhada da pauta, e a do dia de ontem não veio, apesar de não ter sido citado pessoalmente.

Inclusive coloquei em juízo a cópia que dizem ter eu recebido, ou seja, não prestei qualquer informação dúbia ou inverdades ao judiciário. Sessão inclusive marcada para dia e hora do jogo do nosso Brasil. Por que será? Quando todo mundo está voltado para o evento futebolístico?

Outro fator importantíssimo é a tentativa de aprovação de trem da alegria por parte da PMCG, criando cargos sem concurso público, num momento onde a população clama por moralidade.

Acontece que quando soube da segunda convocatória na tarde de ontem, já havia entrado com MS. Mesmo assim, na segunda também houve erro na convocação feita apenas pelo Presidente, o que não é possível conforme nosso RI. Certo do nosso bom direito, acresci ao processo a segunda convocatória, ou seja, informei de todos os atos da CMCG.

Estou exigindo apenas o cumprimento do RI, e não obstacular os trabalhos. Descumprimento este que vem sendo constante quando se trata de matérias do executivo. Não permitiremos que o prefeito mande nesta Casa e aprove o que bem quer na hora que achar conveniente.

Inclusive sou a favor da redução da passagem de ônibus para menos de 2,10, mas o prefeito e a vereadora Ivonete estão jogando para a galera, já que vereador não reduz passagem e sim só o prefeito através de decreto e em acordo com o Conselho Tarifário.

Vereador Rodrigo Ramos

1 Comentários

César Melo disse…
Parabéns, homem de coragem, lute por nossos direitos que lutaremos pela sua permanencias como representante de nós do povo, vergonha essa máfia na prefeitura, não deixe que eles façam o que quiser.