Proposta por Olímpio, audiência pública debaterá acessibilidade em Campina Grande

Imagine caminhar por uma calçada sem o receio de encontrar pelo caminho barreiras arquitetônicas, buracos, batentes ou outros obstáculos. É com o  objetivo de refletir sobre a possibilidade de uma cidade mais acessível e humana que a Câmara Municipal de Campina Grande realizará nesta terça-feira (06), a partir dos 10h, uma audiência pública para debater a acessibilidade em Campina, em atenção ao requerimento de autoria do vereador Olimpio Oliveira.

Segundo o parlamentar, a cidade banalizou o desrespeito para com as pessoas, principalmente com os idosos, com as pessoas com deficiência e com as crianças, pois “não raro encontrarmos no caminho degraus, buracos, falhas e outras barreiras arquitetônicas que impedem a cidadania plena de cidadãos que enfrentam limitações impostas pela própria vida”.

Para debater alternativas para a promoção da acessibilidade, de forma a garantir o direito de ir e vir de todos os cidadãos, a Câmara Municipal convidou o professor Lívio Silva (UFCG), além de outros especialistas e secretários municipais.

“A utopia da cidade perfeita deve ser perseguida por todos nós, agentes políticos ou não. Por isso, acredito ser possível reunir os talentos de Campina para um esforço coletivo no sentido de construir inspirações e ações que possibilitem às pessoas circularem livremente, seguras e em harmonia com a cidade”, comentou Olímpio.

Assessoria

0 Comentários