Enquanto projetos úteis encalham, vereador recolhe assinaturas para votar em regime de urgência criação de medalha


O vereador Lula Cabral (PRB) apresentou Projeto de Resolução na Câmara Municipal de Campina Grande para criar mais uma honraria a ser entregue pelo legislativo campinense a personalidades. A idéia é instituir a comenda Hilton Motta, para homenagear artistas e personalidades culturais.

Embora o homenageado seja um nome digno de todos os aplausos, como uma das mais ilustres figuras históricas de Campina Grande, sobretudo no ramo da comunicação (quem não é fã do grande Hilton Motta?), a comenda apenas implica em uma honraria a mais para abarrotar o protocolo da Câmara e permitir que vereadores disparem homenagens, porque, no final das contas, a Medalha de Honra ao Mérito Municipal abrange a concessão de honrarias a todos os segmentos.

A continuar nesse passo, logo teremos uma comenda específica para homenagear categoria por categoria. Aliás, é o que vai acontecer, porque há pelo menos mais dois projetos do tipo tramitando na CMCG.

No entanto, o fato mais curioso é que Lula Cabral está coletando assinaturas para que seu projeto seja votado em regime de urgência. O requerimento para acelerar a apreciação da matéria vai de vento em popa. Enquanto isso, projetos de maior relevância mofam na fila esperando pauta.  

É isso tipo de postura dos vereadores, e não a opinião expressa pela imprensa ou pela população, que compromete a imagem do legislativo municipal.

0 Comentários