Corpo do ex-deputado Waldir Bezerra é velado no salão nobre da Assembleia Legislativa

O corpo do ex-deputado e advogado Waldir Bezerra Cavalcanti está sendo velado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O velório teve início na noite da terça-feira (4), com a presença do presidente da ALPB, deputado Ricardo Marcelo (PEN), que juntamente com os familiares e amigos conduziu o corpo do ex-parlamentar até o Salão Nobre da Casa Epitácio Pessoa.

O presidente Ricardo Marcelo lamentou a morte de Waldir Bezerra e ressaltou a sua atuação durante os anos em que foi deputado na Assembleia Legislativa. "É um momento de tristeza para todos nós que perdemos este homem que sempre soube representar muito bem o nosso povo quando passou pelo Poder Legislativo. Foi um homem íntegro, decente e a Paraíba perde muito com a morte dele", disse o deputado.

Segundo o presidente da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, o trabalho realizado por Waldir Bezerra deixou uma grande contribuição para a advocacia na Paraíba. "Ele deixou um legado enorme na advocacia paraibana, pois prestou os seus serviços com muito amor e dedicação. Foi conselheiro estadual por muito tempo e tinha pela profissão de advogado uma paixão se dedicando na maioria das vezes aos mais necessitados, o que lhe rendeu muita popularidade", afirmou.

Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti tinha 87 anos e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca no Hospital da Unimed, em João Pessoa. Ele é pai da desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O corpo será sepultado nesta quarta-feira (5), às 16h00, no Cemitério Senhor da Boa Sentença, em João Pessoa. Muitos amigos e autoridades políticas do Estado já visitaram o local para cumprimentar os familiares.

Perfil

Antônio Waldir Bezerra Cavalcanti, filho de Heráclito Bezerra Cavalcanti e Alexina Madruga Bezerra Cavalcanti, nasceu em 16 de dezembro de 1925, na cidade de Guarabira. Advogado, foi deputado durante quatro legislaturas, representando os municípios de João Pessoa, Itabaiana, Mogeiro, Areia, Duas Estradas e Pirpirituba.

Waldir Bezerra foi casado com Maria Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, com quem teve os filhos Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti, Alexina Moraes Bezerra Cavalcanti, Teresa Alice Moraes Bezerra Cavalcanti, Leonardo Moraes Bezerra Cavalcanti e Heraclito Bezerra Cavalcanti Neto.

Fonte: Alexandre Kito / Assessoria ALPB

0 Comentários