Sessão especial vai discutir condições estruturais do Corpo de Bombeiros de Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta quinta-feira, 23, às 10h, uma sessão especial, requerida pelo vereador Alexandre do Sindicato (PTC), para discutir as condições estruturais do Corpo de Bombeiros da cidade. Uma das principais questões da pauta é no tocante à possibilidade de ação da corporação diante de graves acidentes, como incêndios em prédios.

“Nossa cidade passa por um acelerado processo de verticalização imobiliária, sendo necessário, portanto, ponderarmos: e se acontecer um acidente envolvendo fogo em um prédio alto de Campina? Será que nosso Corpo de Bombeiros possui os equipamentos, como escadas apropriadas, necessários para salvar as vidas? Nossos bombeiros contam com as ferramentas imprescindíveis para o combate às chamas? É claro que oramos pra que coisas assim nunca aconteçam, mas podem acontecer”, comentou o vereador.

Diversas autoridades, incluindo o comando do II Batalhão de Bombeiros Militar, foram convidadas para a sessão especial. Também deverá ser discutida durante a solenidade a viabilidade de regulamentação em Campina Grande dos bombeiros civis. Alexandre do Sindicato esteve reunido na semana passada com representantes da categoria. O parlamentar já apresentou projeto de lei criando oficialmente a função no âmbito do Município, mas a matéria ainda aguarda apreciação pelo plenário da Casa de Félix Araújo. 

Após a sessão especial, Alexandre, que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal, pretende agendar uma visita dos vereadores que compõem o grupo de trabalho ao Batalhão do Corpo de Bombeiros em Campina Grande.

Assessoria

0 Comentários