São João: Miguel Rodrigues apresenta requerimentos voltados para o período junino


O vereador Miguel Rodrigues apresentou quatro requerimentos esta semana que fazem solicitações com respeito ao “Maior São João do Mundo”, que este ano entra para sua trigésima edição. O primeiro pleito faz um apelo ao Corpo de Bombeiros para que realize palestras nas escolas alertando para os riscos dos fogos de artifício usados no período junino.

Com poucos dias para o início do mês de junho, muitas escolas em Campina Grande já estão vivenciando a insegurança acarretada por conta das bombas que são detonadas no interior das unidades de ensino. Portanto, solicitamos ao Corpo de Bombeiros que os mesmos promovam palestras nas escolas de Campina Grande, e que alertem para os perigos das famosas "bombas de São João".

Outro pleito de Miguel, solicita da Secretaria de Cultura do Município de Campina Grande, que conceda apoio para realização das festas juninas das escolas municipais de Campina Grande.

Nos últimos dias várias escolas de Campina Grande já têm tentado organizar suas festas juninas, algumas de uma forma mais modesta e outras com uma grande estrutura. “Para que possamos investir na formação cultural de nossas crianças, sugerimos que a Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Secretaria de Cultura, conceda uma infra-estrutura básica (som, tablado, comidas típicas, trio de forró, etc) para as escolas que se interessarem em realizar sua festa ou quadrilha”.

Foi protocolado ainda o requerimento que solicita por parte do PROCON Municipal, a instalação de um posto de atendimento do Procon Municipal nas dependências do Parque do Povo durante o Maior São João do Mundo.

A solicitação surgiu tendo em vista o comércio pujante existente durante “O Maior São João do Mundo”. Durante o mês de junho o Parque do Povo se torna um grande centro comercial com estabelecimentos de todos os tipos, tamanhos, segmentos, etc.

E por fim, uma solicitação pedindo que os Conselhos Tutelares faça a implantação de um posto de atendimento do mesmo nas dependências do Parque do Povo durante as festividades juninas.

“Esta solicitação surgiu na intenção de proteger as crianças de todo tipo de abuso que possa acontecer durante este período tão movimentado, ou até mesmo proteger os cidadãos da ação dos menores infratores que insistem em agir durante a festa”.

André Gomes - Assessoria

0 Comentários