Mais um partido: PROS junta 1,5 milhão de assinaturas e pede registro ao TSE


Enquanto diversas legendas em processo de captação de assinaturas fazem muito barulho sem, contudo, ter certeza sobre o preenchimento de todos os quesitos para garantir o registro a tempo de disputar as eleições do ano que vem, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) já teria entregue o calhamaço com mais de 530 mil assinaturas ao Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com o presidente da sigla, Eurípedes Júnior, todas as etapas foram cumpridas conforme determina a legislação eleitoral, faltando agora apenas o despacho do TSE liberando o registro do partido que, assim, estaria pronto para figurar no próximo pleito e espera atrair deputados federais, algumas dezenas de deputados estaduais e outras centenas de vereadores.

Nos últimos 03 anos, o PROS teria reunido cerca de 1,5 milhão de assinaturas, já homologadas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de 20 estados. Desse total, 530 mil subscrições foram, agora, entregues ao TSE com o pedido de registro. Caso o pedido, que tem como relator o ministro Marco Aurélio de Mello, seja concedido, o PROS deverá ficar com o número 90.

Na Paraíba, quem está trabalhando para ficar com o comando do partido é o vereador de Juazeiro, Bruno Veloso Lopes. No entanto, caso o registro seja concedido, o vereador deve sobrar na curva, porque não faltarão tubarões de olho no controle da nova legenda.

0 Comentários