Dirigentes lançam em Campina Grande novo agrupamento do Partido dos Trabalhadores, o “Protagonismo Petista”

O advogado Gustavo Pontinelle enviou, via e-mail, o release a seguir, que o blog reproduz na íntegra, sobre o lançamento de um novo agrupamento do Partido dos Trabalhadores. Veja o texto:

As maiores lideranças do Partido dos Trabalhadores na Paraíba vão subir a Serra da Borborema para lançar no município de Campina Grande no próximo sábado, 18 de Maio, o Coletivo Protagonismo Petista, braço municipal do agrupamento estadual de mesmo nome e que faz parte da tendência nacional Construindo Um Novo Brasil.

Estarão presentes no evento lideranças estaduais a exemplo do ex Presidente do PT na Paraíba e atual Secretario de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, do pré-candidato a Presidência Estadual pelo PT, Charlinton Machado, do atual Secretário de Transparência Pública da Capital, Eder Dantas, além de outros dirigentes estaduais da Legenda a exemplo de do membro da executiva estadual petista, Francisco Manuel Neno, de Bayeux e de Danúbia Kelly, que faz parte da Coordenação do Protagonismo Petista na Paraíba.

Segundo um dos coordenadores do movimento em Campina Grande, o Jornalista e advogado Gustavo Pontinelle a ideia do lançamento do Protagonismo Petista na cidade é criar um fórum permanente de debates acerca da participação dos cidadãos na vida partidária, assim como fortalecer a divulgação das ações desenvolvidas pela Presidenta Dilma, os avanços e desafios existentes.

Gustavo informou que a formação do Coletivo vem fortalecer o papel dos militantes na vida partidária e aproximar ainda mais os mesmos dos debates que vão decidir os rumos do Partido no pleito de 2014, tendo como valores precípuos o Protagonismo, a horizontalidade e a construção de políticas públicas eficientes e que melhorem a vida dos cidadãos.

Segundo o Professor Hermano Nepomuceno que também faz parte da Coordenação do Protagonismo no município, o agrupamento surge para fortalecer o PT em Campina Grande, preparando o Partido para os embates vindouros, buscando o fortalecimento das relações com os Partidos da base aliada e combatendo o risco do retrocesso nas políticas públicas conquistadas no Brasil a partir dos Governos do ex-Presidente LULA e da Presidenta Dilma.

Charlinton Machado, Presidenciável Petista e um dos Coordenadores do agrupamento na Paraíba, por sua vez, afirmou que  o Protagonismo Petista de Campina Grande surge como agrupamento que tem a finalidade de promover o dialogo e intensificar a condição democrática.

O lançamento do Protagonismo Petista em Campina Grande, acontecerá na sede da ACI – Associação Campinense de Imprensa, no próximo sábado, tendo inicio previsto para as 10h.

Assessoria

0 Comentários