Tratando governo como "reinado fechado", tendĂȘncia petista anuncia rompimento com Luciano Cartaxo

Release recebido pelo blog na noite de hoje:

Uma das tendĂȘncias internas do Partido dos Trabalhadores, a Democracia Socialista (DS), que apoiou o prefeito Luciano Cartaxo desde o perĂ­odo da eleição dos delegados para o Encontro de Previas do PT, que definiu por candidatura prĂłpria em JoĂŁo Pessoa, resolveu romper o silĂȘncio e oficializar o distanciamento do prefeito petista.

Segundo as lideranças da tendĂȘncia, esses 100 dias do governo Cartaxo foram marcados pela arrogĂąncia e a falta de dialogo contra os que acreditaram e trabalharam para o seu sucesso. “Quando Cartaxo nos procurou pedindo apoio, assumiu conosco o compromisso de manter um dialogo constante em caso de vitĂłria. Temos projetos e ideias identificados com a histĂłria do PT. Infelizmente, fomos ignorados de uma forma deselegante e desleal”, desabafou um militante da DS.

De acordo com eles, a Coordenação Estadual da tendĂȘncia, depois de ouvir seus militantes, chegou Ă  conclusĂŁo de que o prefeito Luciano Cartaxo, nĂŁo possui vontade polĂ­tica para ouvi-los e muito menos aceitar as propostas da tendĂȘncia. Sendo assim, resolveram tornar pĂșblico sua independĂȘncia em relação ao governo, apesar de terem contribuĂ­do com a vitĂłria do petista.

Na oportunidade, eles ainda lamentaram as denĂșncias que tĂȘm surgido contra a gestĂŁo, nesse curto espaço de tempo. “As denĂșncias chegam, e nĂłs nĂŁo sabemos nem como defender essa gestĂŁo, jĂĄ que nĂŁo existe dialogo algum, Ă© um reinado fechado, em que o secretĂĄrio de gabinete dele tem os poderes de um primeiro ministro, e Ă© tĂŁo arrogante quanto o chefe. Se nĂŁo sabemos o que estĂĄ acontecendo, tambĂ©m nĂŁo temos como defender. Que todos saibam: nĂŁo temos e nem teremos participação nos bĂŽnus e ĂŽnus futuros dessa gestĂŁo. JĂĄ que formos descartados, estamos lavando as mĂŁos”, desabafou.

Assessoria

0 ComentĂĄrios