Projeto de Miguel Rodrigues quer implantar Escola Municipal de Música, Arte e Cultura no Cine Capitólio


O vereador Miguel Rodrigues (PPS) apresentou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Campina Grande que cria a Escola Municipal de Música, Arte e Cultura, cujas instalações e funcionamento deverá ser no prédio tombado pelo Patrimônio Histórico onde funcionava o antigo Cine Capitólio e ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Cultura do Município.

O parlamentar explica que Campina Grande, é um importante referencial da cultura nordestina. “Nossa cidade é berço do 'Maior São João do Mundo', com projeção nacional no cenário cultural brasileiro. Diante da importância cultural que a Rainha da Borborema possui, entendemos que é necessária a criação de um espaço, que sirva para fomentar e fortalecer a cultura local”, disse.

O principal objetivo da criação da Escola Municipal de Música, Arte e Cultura, segundo Miguel, é demonstrar que a música é uma arte que precisa ser divulgada e trabalhada dentro do município, não apenas por nosso legado histórico, mas porque ela propicia aos alunos uma postura e uma disciplina que auxiliam no processo de aprendizagem dentro da sala de aula.

“Com a escola, poderemos implementar situações de aprendizagem, que dêem condições às crianças, jovens e adultos de construir conhecimento sobre cultura, música e dança, de uma forma aprazível que alie lazer, estudo, aprendizagem e levem ao despertar do amor pela arte”, complementou.

André Gomes - Assessoria

0 Comentários