Pimentel Filho acredita que comissão deverá concluir projeto de reforma do Regimento em até três meses

O vereador Pimentel Filho (PMDB) acredita que o trabalho de revisão e elaboração do projeto de reforma do Regimento Interno da Câmara Municipal de Campina Grande deverá ser concluído em, no máximo, noventa dias. De acordo com o peemedebista, único dos atuais vereadores a ter participado da elaboração do texto-base do atual regimento, que data de 1995, desta vez, o trabalho será menor.

“Naquele tempo, eu e Márcio Rocha tivemos que refazer praticamente do nada, porque o que havia não tinha nem como a gente emendar. Desta vez, não. É questão de ver os pontos que mais divergem e causam dificuldades, a exemplo do expediente. Assim, fica mais fácil e em cerca de noventa dias deve ficar tudo pronto”, afirmou.

“É preciso que seja revisto. Nunca vai haver um regimento perfeito. Sempre teremos que adequá-lo, mas, nesse caso, já está atrasado esse processo. Desde a legislatura passada que eu peço para vermos isso”, ponderou Pimentel, sobre a necessidade de atualização das normas da Casa de Félix Araújo.

O tucano Bruno Cunha Lima, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal, chegou a prever, através das redes sociais, que a formação do grupo de trabalho para a reforma do código da CMCG seria votada ainda essa semana, o que acabou não acontecendo.

0 Comentários