Comissão de Segurança Pública da CMCG vai visitar polícias e pedir relatório sobre criminalidade em Campina Grande



O vereador Alexandre do Sindicato (PTC), que preside a Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, esteve reunido com o secretário e o membro do grupo de trabalho, respectivamente os vereadores Hércules Lafite e Galego do Leite.

Durante a reunião, foi elaborada uma agenda de ações da comissão para as próximas semanas. Os três vereadores irão realizar uma visita à Polícia Federal, a fim de acompanhar o andamento do processo relativo ao armamento da Guarda Municipal. Recentemente, representantes da Guarda fizeram uma visita ao gabinete de Alexandre, apresentando uma série de reivindicações.

A comissão também pretende fazer uma visita à Superintendência de Polícia Civil, a fim de obter um levantamento preciso sobre os números referentes à criminalidade em Campina Grande, sobretudo no que tange a roubos e furtos. Também haverá o agendamento de reuniões com os comandantes do II e do X batalhões de Polícia Militar.

Na programação de visitas, Alexandre, Lafite e Galego do Leite ainda pretendem conhecer detalhes sobre a situação de entidades que trabalham com a recuperação de dependentes químicos. Além disso, Alexandre do Sindicato apresentou requerimento para realização de sessão especial a fim de discutir a realidade estrutural do Corpo de Bombeiros em Campina Grande.

Na próxima quarta-feira, 17, será promovida uma sessão especial alusiva ao Dia do Policial Civil, também atendendo a propositura do vereador do PTC. Na ocasião, o vice-presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol/PB), Júlio César da Cruz, vai apresentar um relatório sobre o quadro de momento da polícia judiciária paraibana.

Nenhum comentário

.