Bala rebate Rodrigo com metáfora: “Quando você se hospeda em um hotel, aceita as regras. Quando sai, paga a conta”

O dirigente do PMN paraibano Bala Barbosa entrou em contato telefônico com o blog para rebater as declarações do vereador da legenda em Campina Grande Rodrigo Ramos, que, através de nota divulgada por sua assessoria no início da noite de hoje, afirmou que não ficará na Mobilização Democrática caso Lídia Moura assuma a presidência da nova legenda.

“Eu desejo que ele tenha boa sorte em outro partido. Do fundo do coração, que ele tenha sucesso em outro partido, porque ele tendo sucesso como vereador, vai estar trabalhando para o bem de Campina Grande”, afirmou Bala.

O dirigente, no entanto, refutou a ponderação de Rodrigo sobre uma eventual imposição para que Lídia fique no comando da sigla que nasce da fusão do PMN com o PPS. “Se tivéssemos esse poder, estaríamos na presidência da República. Houve uma divisão nas direções estaduais da MD e na Paraíba, ficando a Mobilização com a atual direção do PMN, não quer dizer que se trate de um presente, mas de uma grande responsabilidade”, pontuou.

De acordo com Bala Barbosa, todas as decisões sobre o novo partido estão sendo tomadas a partir de uma série de diálogos em Brasília. Para o dirigente do PMN, a saída de Rodrigo Ramos era previsível, tendo em vista a recusa do vereador em aceitar a decisão do comando da sigla em relação ao governo municipal.

“Quando você se hospeda em um hotel, aceita as regras. E quando você sai, logicamente tem que pagar a conta. A mesma coisa é um partido. Quando você se filia a um partido, há regras que cumpre. Você aceita um conteúdo programático e a única coisa que se exige é que você cumpra o compromisso assumido”, declarou.

“Se o partido decide, democraticamente, apoiar uma gestão, mesmo que você tenha um pensamento diferente, deve seguir a orientação partidária. Não é uma imposição, porque é uma lei, a lei de fidelidade partidária, que foi feita no Congresso Nacional”, complementou Bala Barbosa, garantindo que não ficam mágoas na relação com Rodrigo Ramos.

0 Comentários