Absurdo: Deputado revela que visita de ministro e senadores a obras da transposição vai torrar R$ 700 mil

A Comissão do Senado Federal formada para acompanhar o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco e que fará mais uma visita de inspeção nesta sexta-feira (19) à Paraíba recebeu críticas do deputado estadual Trocolli Júnior (PMDB). O motivo que levou o parlamentar a ver de forma negativa a vinda do ministro da Integração Fernando Bezerra são os gastos de quase R$ 700 mil, valor que daria para perfurar 120 poços artesianos na região visitada.

O custo da vinda da comitiva envolve, entre outros itens, seis helicópteros Puma. “Tão gastando dinheiro público para fazer firulas e ganhar publicidade. Esses gastos com as aeronaves dariam para instalar 120 poços artesianos naquela região”, disparou Trocolli Júnior.

Os locais da visita ao Eixo Leste da obra serão as cidades de Paulo Afonso (BA), Floresta e Custódia em Pernambuco além de Monteiro e Campina Grande, na Paraíba. Todo o percurso foi traçado em comum acordo com o Ministério da Integração Regional, cujo ministro, Fernando Bezerra se fará presente juntamente com os demais senadores que compõem a Comissão, Humberto Costa (PT-PE) Benedito de Lira (PP-AL), e Lídice da Mata (PSB-BA).

Técnicos do Ministério da Integração e do Congresso Nacional também fazem parte da comitiva, além de deputados federais que também integram a Comissão.

Em março, o ministro e os senadores visitaram as obras do túnel 'Cuncas I', no município de São José de Piranhas, no Sertão do estado, que integra o eixo Norte do projeto. Ao final dos trabalhos da Comissão, será feito um relatório para ser entregue à presidente Dilma Rousseff.

Assessoria

0 Comentários