Vereador vai propor que Dia Internacional do Homem também seja comemorado na Câmara Municipal

O vereador Orlandino Farias (PSC) vai apresentar requerimento solicitando que a Câmara Municipal de Campina Grande, a exemplo do que acontece com o Dia Internacional da Mulher, também realize sessão especial comemorativa ao Dia Internacional do Homem, que é festejado em 19 de novembro.

A propositura atende a pedidos recebidos pelo parlamentar e seus assessores, tendo em vista que, historicamente, o parlamento municipal, que com justiça celebra todos os anos o Dia da Mulher, ignora placidamente a data alusiva aos homens. A matéria ainda tramita na Câmara Municipal, mas deve ser posta em votação nos próximos dias.

Mundialmente, as celebrações em torno da data se iniciaram recentemente (1999), tendo recebido o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU).

O Dia Internacional do Homem começou a ser celebrado em Trinidad e Tobago, e, segundo seus idealizadores, a data deve servir para que “os homens denunciem a discriminação que sofrem em áreas como educação, saúde, família, direito, mídia, entre outras, projetando uma imagem positiva de si mesmos na sociedade e destacando suas contribuições”.

0 Comentários