Vereador Miguel Rodrigues propõe criação da Semana Municipal do Ciclismo

O vereador Miguel Rodrigues (PPS) apresentou o Projeto de Lei 085/2013 na Câmara Municipal de Campina Grande, que institui a Semana Municipal do Ciclismo e dá outras providências.

Segundo o autor do projeto, na Semana Municipal do Ciclismo a administração municipal desenvolverá ações educativas com o envolvimento da sociedade, voltadas para orientação e conscientização da população especialmente dos ciclistas, pedestres e motoristas, sobre a importância e as vantagens do uso correto da bicicleta como meio de transporte e lazer.

O texto da PL explica em um dos seus artigos que as ações desenvolvidas pela administração municipal contarão com a participação da Secretária Municipal de Saúde em conjunto com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer para o efetivo apoio as informações atinentes a saúde e aos benefícios obtidos com a prática do esporte, que trata este artigo.

“Com a sanção desta lei, ficará criada também uma corrida anual em volta do Açude Velho, este artigo foi uma sugestão vinda por parte do principal grupo de ciclistas de Campina Grande, que é coordenado pelo empresário Wagner Medeiros”, concluiu o vereador.

André Gomes - Assessoria

0 Comentários