PC do B completa 91 anos e comemoração será na Assembléia Legislativa

Informe da assessoria:

O Partido Comunista do Brasil, o mais antigo em atividade constante no país, completa 91 anos de existência nesta segunda feira, 25 de março. Filho das lutas dos trabalhadores nasceu empunhando a bandeira do socialismo a qual soube irmanar com as jornadas pelos direitos do povo e pelo desenvolvimento soberano e democrático do Brasil. Este conteúdo de sua trajetória é o que explica sua longevidade e seu contínuo rejuvenescimento. É o que o faz um partido jovem sendo o mais antigo.

Ao completar seus 91 anos é uma legenda que se expande. Alarga sua presença nas várias esferas da luta política, social e de idéias. Organizado nas 27 unidades federativas do país ele se aproxima da marca dos 400 mil filiados e atuando os trabalhadores, a juventude e as mulheres.

Valoriza suas relações com a intelectualidade progressista, com o mundo da ciência e da cultura. Empenha-se para enriquecer o marxismo-leninismo com o qual busca conhecer cada vez mais a realidade brasileira e mundial. Consciente de que a luta dos trabalhadores e do povo é a força motriz das mudanças, dedica-se para se vincular crescentemente aos movimentos sociais e às suas mobilizações.

Hoje é a principal força política  dentro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), que na Paraíba já conta com cerca de 100 sindicatos. O Partido tem um vínculo histórico com as aspirações progressistas e revolucionárias dos estudantes e da juventude, através da União da Juventude Socialista (UJS). Seus militantes estão à frente da UNE e da UBES há anos. De igual modo, valoriza, com palavras e prática, a luta emancipacionista das mulheres.

Na Paraíba, o PCdoB encontra-se em franca expansão. Elegeu 5 vice-prefeito(a)s e 33 vereadores, inclusive em grandes centros como Campina Grande, Patos e Sousa. Tem como meta chegar a 10.000 filiados no Estado em 2013 e já definiu-se por lançar chapa própria de deputados estaduais para 2014.

É com esse histórico que as direções estadual e municipal de João Pessoa, promove no próximo dia 27 de março às 20 horas no Auditório da Assembléia Legislativa, um ato comemorativo de seus 91 anos de luta que deverá contar com a participação do Prefeito de Olinda, o comunista Renildo Calheiros, e a deputada federal pelo PCdoB de  Pernambuco, Luciana Santos.

Na ocasião será apresentada aos filiados aliados e amigos a página do PCdoB paraibano na internet. Entendendo que este é um evento importando para a luta democrática de nosso país, a direção do PCdoB espera contar com a presença dos trabalhadores, democratas, da juventude e das mulheres que aspiram uma sociedade justa e progressista.

Assessoria do partido

0 Comentários