Ex-auxiliar de Veneziano adere à bancada governista na Câmara Municipal

O vereador Hércules Lafite (PSC), que exerce seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Campina Grande, confirmou ontem que passa a fazer parte da bancada aliada do prefeito Romero Rodrigues na Casa de Félix Araújo. Lafite foi diretor de arrecadação da Secretaria de Finanças na gestão passada, do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

A adesão do vereador foi confirmada, primeiro, pela líder da bancada governista, Ivonete Ludgério (PSB). Diante da repercussão, o parlamentar, inicialmente, afirmou que estava disposto a colaborar com o governo apenas no que for do interesse da população.

“Eu faço parte do ‘partido do povo’. Sou empregado do povo. Não faço parte de grupos políticos, até porque não foram eles que me colocaram aqui. Tudo o que for bom para o povo, nós estaremos de prontidão, aplaudindo, aprovando, dando a maior força. Eu disse a ele (Romero) que torço por ele porque o vejo com vontade de trabalhar por Campina Grande e poderia contar com meu apoio, porque eu apoio o povo, que me elegeu”, comentou Lafite.

Instado a confirmar se, efetivamente, passou para o bloco governista, o vereador foi mais direto. “A Constituição Federal fala que não existe isso de oposição e situação. Então, isso não era nem para existir. Mas, já que existe, nós estamos dando, sim, um apoio ao prefeito Romero Rodrigues, naquilo que for bom para o povo”, admitiu.

Questionado se sua decisão é sinal de um rompimento pessoal com Veneziano, o vereador afirmou que é preciso separar as coisas e declarou ter o ex-chefe como um irmão.

“Espero que não, até porque é uma amizade antiga. Tive o prazer de trabalhar com o pai dele, assessorá-lo na Câmara dos Deputados. Fui assessor de Vital Filho quando vereador. Participei do governo do meu amigo, meu irmão Veneziano, que vi crescer. As questões pessoais, nós temos que deixar de lado. O que me interessa é trabalhar pelo povo”, ponderou Lafite.

Guilherme Almeida, que preside o PSC e foi candidato a prefeito, se licenciou da Assembleia Legislativa para responder pela Secretaria de Agricultura do Município. O outro vereador do partido, Orlandino Farias, que também foi auxiliar do governo Veneziano, já havia aderido a Romero Rodrigues desde o início do ano.

0 Comentários